26 de mai. de 2011

Transar ou não transar? (Parte I)

Foi o próprio Deus quem criou o sexo, para ser uma benção na vida das pessoas. Lembre-se que Deus criou o sexo antes de existir o pecado, por parte de Adão e Eva. 



Quando compramos um eletrodoméstico e queremos utilizá-lo, sem ler o manual de instruções. Podemos estragar o aparelho, por ligá-lo numa tomada de 220 volts, se originalmente ele foi criado para 110 volts. Tudo porque não lemos o manual que o fabricante mandou, com relação ao sexo, também é assim: Deus criou o “produto” sexo, e deixou um “manual de instruções”, que é a bíblia. Quando lemos o “manual”, utilizamos o sexo da melhor maneira, num alto nível, envolvendo compromisso, lealdade, honra, domínio próprio, muito amor, guardando nossos corpos para uma relação maravilhosa, após o casamento. Não lendo o “manual”, você passará a usar o sexo como, “der na cabeça”, sem pedir a ajuda do “Fabricante” que é o Autor da Vida. Por esta razão, a vida emocional de muitas pessoas tem sido uma loteria, com tantas desilusões.   

Controle dos Desejos: A atração pelo sexo oposto deve ser considerada normal, na vida de um ser humano. A Bíblia, entretanto, nos instrui a controlarmos esta atração e estes desejos, não permitindo que sejamos controlados por eles. 

“Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus. Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.” - 1 Ts 4.3-8

Sexo é a terceira etapa e não a primeira como muitos casais fazem... “Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” - Gn 2.24 
Desde adão e Eva, o próprio Deus ordenou que houvesse uma formalização do compromisso matrimonial, através do “deixar pai e mãe”, com a benção destes que são autoridades sobre nós, enquanto solteiros. Além destas autoridades, devemos obediência às leis do osso país. Num segundo passo o homem “se une a SUA mulher”. A referência á aquela mulher com quem vai se casar e não qualquer mulher que se vê na rua. Assim numa terceira etapa, os dois serão “UMA SÓ CARNE”. Só após as duas primeiras terem sido cumpridas, é que vem à hora da relação sexual, e não antes.

Solução para quem não se domina: 
“Caso, porém, não se dominem, que SE CASEM” - 1 Co 7.9

Conseqüências
A relação sexual fora do casamento traz conseqüências difíceis, em diversas áreas, algumas delas são:

Área emocional e física Dr. Sergio Freitas, médico cristão, afirma que fazer algo que não é correto, traz consigo o sentimento de medo, ansiedade, deixa insegurança quando ao futuro, a culpa, o ciúme doentio, sem falar na ira e na depressão, prova um desequilíbrio e uma instabilidade. Conseqüências físicas podem ser gravidez indesejada e/ou doenças sexualmente transmissíveis (sífilis, gonorréia, cancro mole, cancro duro, herpes genital e AIDS). 

Área espiritual, como já vimos toda imoralidade é condenada por Deus, como pecado. O cristão é obrigado a confessar o pecado e abandoná-lo, se realmente quer seguir os ensinamentos de Cristo. Se ele não agir desta forma, sua vida espiritual ficará cada vez mais sem sentido. Pode ocorrer vida dupla, tentando iludir a família ou a igreja, mas nunca enganará a Deus, as pessoas que estão em pecado sentem que suas orações não são respondidas e que suas palavras não tem o poder que tem alguém com um bom testemunho. 

Base: 

Livro: “Transar ou não transar?” – Pastor Sergio e Magali Leoto. 

Galera, com base em algumas dúvidas que todo jovem enfrenta diariamente vamos fazer um breve estudo em 6 capítulos, para você que tem dúvidas e não tem coragem de se abrir com seus pais ou pastores, fiquem de olho que em breve estaremos postando os próximos capítulos...

@thamimorale

Unknown

Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

Popular Posts