12 de ago. de 2011

Correntes mentais

Às vezes, as correntes que nos impedem de sermos livres são mais mentais do que físicas!



Impressionante não? Ver um animal com uma força tão grande totalmente imobilizado por um objeto tão frágil.

Muitos ao verem essa imagem vão pensar “nossa que cavalo idiota, porque ele não sai logo daí?” ou talvez possam dizer “um animal irracional...”, mas quantos de nós não nos imobilizamos como esse cavalo na frente de um problema tão insignificante quanto essa cadeira de plástico?!
Como este cavalo muitos jovens estão presos em correntes invisíveis, o medo e a vergonha de fracassar são as correntes que te impedem de ir além, essas “correntes” podem estar prejudicando seu relacionamento interpessoal, vida sentimental, vida financeira e até mesmo vida espiritual.

Vejam, esse cavalo nos representa, e essa cadeira está representando o medo e a vergonha, a tristeza e a angustia, a dependência e comodismo... Claro que existem muitas formas de correntes mentais, mas vamos classificar nossas correntes apenas com esses 3 tópicos.
O medo e a vergonha, pois muitas vezes deixamos de fazer algo que realmente temos vocação por medo de fracassar, medo e vergonha de errar, mas em Isaias 41:10 podemos ver que não temos motivos para todo esse medo, pois Deus disse:
“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”

Tristeza e Angustia, às vezes perdemos tanto tempo com algo que nos fez mal, que nos esquecemos de seguir em frente, por mais que seja difícil enfrentar tribulações, devemos sempre nos lembrar que:
“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” - Salmos 30:5

Dependência e comodismo, um dos maiores erros do ser humano e se acomodar com o que está “bom”, mas Deus não quer o bom, Deus quer o melhor, se você não correr atrás dos seus idéias eles não vão simplesmente bater na sua porta, até chegarmos a um futuro brilhante temos uma jornada pela frente, uma jornada de muito estudo e trabalho e durante essa jornada não devemos cair no comodismo ou depender de alguém para que faça algo por nós, pois se você encontrar alguém que ocupe seu lugar, ele não vai lutar por você, ele vai te substituir, Elias orou e Deus fez chover fogo, esse mesmo homem, mais tarde, ACOMODOU-SE, e Deus falou uma, duas, três vezes, mas, a certa altura, chegou ao limite. 

Então, Deus disse a Elias: “sai”; e ele não quis sair; depois, disse “volta” e ele não quis voltar; por fim, disse, “vai” e ele não quis ir. Deus não o obrigou, mas substituiu-o por Eliseu. Quanto tempo mais você vai esperar para ocupar o SEU lugar no mundo? Vai esperar ser substituído como Elias foi?

“O preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?” - Provérbios 6:9

Se esse cavalo soubesse a força que ele tem, certamente ele não estaria amarrado nessa cadeira, por gentileza, não sejam como esse cavalo, seja ela qual for a sua corrente mental lembre-se que você tem um Deus bem maior que todos os seus problemas.



Pense, pois às vezes amarram você em nada e você acredita!

@thamimorale

@thamimorale

Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

Popular Posts