11 de ago. de 2011

Dependência Sentimental

Ultimamente o que mais vemos nas reportagens são casos de jovens sendo destruídos pela dependência sentimental.




Dependência sentimental ou amor?
Vemos que muitos estão pensando que estão apaixonados mas na realidade estão presos a um sentimento doentio e diabólico.


O namoro começa normal mas de repente sem que os jovens percebam se torna um sentimento de posse , com uma mistura de dor e egoísmo, incontrolável que muitas vezes acaba seguido por um fim trágico, principalmente para as meninas que se enganam com o comportamento doentio do namorado, vêem o namorado como super protetor, ou simplesmente ciumento!

Mas a bíblia nos mostra uma outra forma de amor em I Coríntios 13 em diante, lá encontramos vários exemplos de um amor verdadeiro.

Em um namoro que existe a dependência ele é recheado de desconfiança, um sempre desconfia dos gestos, dos olhares, do modo de falar, nunca está de acordo, enquanto em um namoro que existe o amor há a confiança.


Quando há dependência, a pessoa se encontra com a outra para cobrar, proibir, questionar, mas quando há o amor a pessoa se encontra para sorrir, brincar , sonhar com um futuro.
Quando a dependência, a pessoa só quer ter a amizade e a companhia de seu companheiro, mas quando há o amor a pessoa sente prazer em fazer amizades e ter a companhia de seus amigos e familiares para juntos formarem uma grande história.


Já se ouve rumores que a dependência sentimental , causa o mesmo efeito que a droga causa em uma pessoa, pois ela chega ao ponto de tirar a pessoa da convivência de seus familiares e amigos, a pessoa desconfia de todos ao seu redor, se torna agressiva , ela fica tão dependente de seu parceiro que não consegue enxergar uma vida sem aquela pessoa, assim chegando ao extremo como a agressão física e verbal.


Então jovem fiquem atento a esses sinais, porque existe sim o amor verdadeiro , o amor sitado na bíblia , o amor que supera , o amor que não se irrita, o amor que sabe dividir, o amor que respeita.
E se você permanecer na presença de Deus, com toda certeza você estará livre desse mal que está destruindo muitos lares a dependência sentimental.

I Coríntios 13,13 Agora,pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor.

Pastora Dani

Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

Popular Posts