16 de out de 2012

Se Deus é por nós quem será contra nós?


Romanos 8:31
Este versículo é muito utilizado não somente por evangélicos, mais por todas as pessoas que em sua maioria estão passando por algum tipo de perseguição, dificuldades e etc.



Realmente, se analisarmos a bíblia de capa a capa poderemos ver que Deus sempre foi pelo povo que o servia, sempre lutou, ajudou, curou, libertou e realizou muitos outros milagres inclusive a destruição dos inimigos que eram contra o povo que proclama o nome do Senhor.

Entretanto, gostaria de fazer uma pergunta em cima desse versículo para que juntos possamos chegar a uma resposta que convença: Deus sempre será por nós, e nós, temos sido por Deus sempre?

Hummmm, difícil de responder essa pergunta sem precipitação né! O que eu quero dizer com isso, é que muitas das vezes queremos resolver nossos problemas da nossa forma, do nosso “jeitão” de ser, e falamos até um bordão conhecido: “Quem me conhece sabe como eu sou”.

Pois é, quanto tomamos a frente da batalha para lutarmos da nossa forma, ou do nosso “jeitão”, acabamos afastando Deus do combate, e ficamos sozinhos, com 100% de chance de perdermos a guerra. Isso mesmo, precisamos entender que sem Deus nós nada podemos fazer (João 15:05), nunca iremos vencer se Ele não estiver no comando.
Outro fato que precisamos demonstrar que somos por Deus é na adoração, na busca pela santidade, no interesse em louvar ao Senhor com alegria (Salmos 33:3), na intenção de queremos Deus não pelo que Ele pode nos oferecer e sim pelo que Ele já nos ofereceu: SEU ÚNICO FILHO (João 3:16)!!!

Nossa memória muitas das vezes é curta, e como falhos que somos, esquecemos de agradecer mais, louvar mais, adorar mais. Bom, não é o fim de tudo, pois Deus sempre nos dá uma oportunidade para revermos nossos conceitos, como por exemplo essa oportunidade que você que está lendo e tendo agora...isso mesmo, já reparou que você só está lendo porque Deus te concedeu o maravilhoso dom da visão? Então o que você está esperando para agradecer? Já reparou também que hoje você acordou, isso mesmo, acordou, pois quantas são as pessoas que gostariam simplesmente de acordar, mas não tiveram essa oportunidade pois faleceram na madrugada, dormindo!!! Você tomou seu café da manhã hoje? Agradeça a Deus por isso... Você tem um trabalho? Agradeça a Deus por isso...Você tem uma cama a qual foi muito difícil de sair dela hoje de manha (rsrsrs)? Agradeça a Deus por isso.

Vamos ser mais de nós pelo Senhor, para que quando alguém for contra nós, Ele, com toda sua sabedoria, poder e autoridade, seja por nós também!

Pr. Bruno Oliveira

Casa da Benção São Mateus

Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

Popular Posts