30 de nov. de 2012

Quem você tem colocado na frente da sua batalha?

Urias, foi um soldado do exército do Rei Davi mencionado no Velho Testamento. Foi esposo de Bate-Seba e faleceu depois que o Rei Davi mandou os seus soldados recuarem, deixando Urias sozinho na frente da batalha contra os amonitas e logo depois morreu em batalha.



O espírito santo de Deus me questionou sobre quem eu tenho colocado a frente da minha batalha:  Familiares, Pastores ou Amigos, comecei a refletir na história do rei Davi que tinha como uns dos objetivos juntamente com o seu povo à vitória sobre os seus inimigos e a prosperidade de Israel. Nós como a igreja de Cristo Jesus temos como objetivos: a salvação em Cristo Jesus e oIde e pregai” (Marcos 16:15).

Davi tinha um interesse pessoal para enviar Urias para frente de batalha, e qual o nosso interesse em enviar para frente de batalha nossos ente-queridos? Somos aqueles que Jesus disse: Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Se Jesus falou sobre todos estes prodígios que podemos realizar, porque temos deixado nossos objetivos de lado e vamos atrás dos nossos interesses pessoas assim como fez Davi.

Após o falecimento de Urias, Davi foi questionado e avisado pelo profeta Natã sobre a ira de Deus. O desentendimento entrou na família de Davi e assim vieram também as tribulações no Reino de Israel.

O filho de Davi com Bate-Seba morreu por juízo divino, e o príncipe Absalão, um dos filhos de Davi com uma de suas outras esposas, se rebelou contra o pai. Todos esses acontecimentos foram explicados como punição de Deus pelo adultério e o assassinato de Urias.

Diego Japa



Unknown

Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

Popular Posts